Beleza featured

Como identificar os tipos de pele

quinta-feira, junho 15, 2017Rachel Fiuza



Pele Seca: é uma pele fina e opaca, sem brilho, descama com facilidade e tem os poros bem fechados. O melhor a fazer é caprichar na hidratação com cremes adequados. Os sabonetes com hidratantes são recomendados para limpeza, e os produtos abrasivos, como esfoliantes, devem ser evitados. Os tônicos também devem ser dispensados. Não adianta maquiar a pele se não estiver hidratada ao fim da maquiagem vai perceber as cores aplicadas estarão sem vida e opacas. As características desta pele são poros pouco dilatados.

Pele Mista: Seus pontos oleosos encontram-se na região da testa, do nariz e queixo, a famosa "Zona T" (Testa, Nariz e Queixo) onde os poros são mais abertos são mais abertos e as laterais são ressecadas. como se trata de uma pele mista, o ideal é contrabalancear o gel e creme. Loções leitosas e sabonetes líquidos (como hidratantes) são muito bem-vindos, assim como loções hidratantes. a tonificação deve ser realizada apenas na região oleosa.



Pele Oleosa: É uma pele que brilha mais, devido à intensa produção de oleosidade, os poros são dilatados principalmente na "Zona T" (Testa, Nariz e Queixo). Costuma ser mais grossa e resistente, porém tem tendência a acne. O ideal para esse tipo de pele são produtos sem gordura, com base de água. Para limpeza, prefira aqueles que possuam elementos mais detergentes para neutralizar o excesso de óleo.
Os esfoliantes são uma boa opção. Escolha um tônico para peles oleosas e um hidratante em gel.

Pele Normal:  É o tipo de pele que apresenta textura uniforme, boa elasticidade e poros bem fechados. Os níveis de água, óleo e sais minerais estão em equilíbrio, o que faz com que esse tipo de pele seja considerado o mais saudável. Nesse caso, o mais aconselhado são produtos delicados, para peles normais, que cuidem da pele sem interferir nas condições que ela apresenta.





VEJA TAMBÉM

0 comentários